Acinp lança medidas de apoio ao associado e à comunidade

23/03/2020

Alinhada ao propósito de desenvolver os negócios e a comunidade, e percebendo o difícil momento pelo qual passa o setor empresarial, com a implementação das necessárias medidas de contenção do avanço do Coronavírus no Rio Grande do Sul - a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, decidiu  por adotar medidas amplas de apoio aos associados e à comunidade.

As mensalidades com vencimentos em ABRIL, MAIO e JUNHO, bem como as contribuições dos mesmos meses para o Departamento de Turismo SERÃO ABONADAS, como forma de auxiliar o associado frente à renúncia de receita que terá em virtude do período em que estiver inativo. Serão cobrados apenas serviços contratados através da entidade, como telefonia, planos de saúde, SCPC, dentre outros.

Paralelo a isso, está sendo montado um Grupo de Trabalho de Reestruturação para auxiliar nossos empresários com informações jurídicas e econômicas prevendo microcrédito para associados com nosso parceiro de gestão e outras instituições financeiras.

Informamos também, que o Presidente da entidade, Marcos Alexandre Streck, integra o Comitê de Crise do Município, junto ao poder público, como forma de contribuir com sugestões e atualizar nossos associados com as medidas preconizadas pelo município para prevenir o avanço do COVID-19 em Nova Petrópolis.

Os Departamentos setoriais da ACINP têm feito interações por whatsapp e skype, seguindo atuantes nos seus grupos para juntos encontrarmos soluções melhores no enfrentamento da quarentena, para o bem das empresas associadas e de toda sociedade.

Sabemos que dias desafiadores se aproximam, mas temos a certeza de que juntos vamos vencer o COVID-19 e em breve retomaremos o crescimento empresarial em Nova Petrópolis.

A Diretoria.

Anexo o comunicado oficial.