Nova Petrópolis anuncia medidas mais rigorosas contra o coronavírus

21/03/2020

A Administração Municipal de Nova Petrópolis publicou novo Decreto neste sábado, 21 de março, com rigorosas medidas de enfrentamento à propagação do coronavírus – COVID-19. O Decreto Municipal nº 058/2020 altera parcialmente o documento anterior. Apenas os serviços essenciais permanecem abertos, com restrições, pelo período de 15 dias, a contar das 14h, do dia 21 de março de 2020.

“O Comitê de Crise do Município avalia permanentemente as ações relativas ao combate e enfrentamento ao coronavírus – COVID-19 em Nova Petrópolis. As decisões são tomadas com o objetivo de proteger a população. Pedimos a colaboração de todos para vencermos esta batalha”, declarou o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn.

Confira algumas determinações do Decreto Municipal nº 058/2020:

Farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde e supermercados permanecem ABERTOS.

Restaurantes, bares e lanchonetes, somente poderão realizar atividade ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SISTEMA DE DELIVERY.

Todas atividades industriais (fábricas), comerciais (lojas de toda a natureza) e de prestação de serviços privados de toda a natureza devem permanecer FECHADOS.

Estão SUSPENSAS atividades que reúnam público, seja em academias, bares, casas noturnas, festas, sociedades, CTG, entre outros.

As agências bancárias poderão manter atendimento interno MEDIANTE TELE-AGENDAMENTO. Os terminais de autoatendimento das agências bancárias poderão operar desde que não haja aglomeração de pessoas no local.

Visitas aos atrativos turísticos do Município e visitas a lares de idosos estão SUSPENSOS.

Está PROIBIDO qualquer evento em local aberto ou fechado, exceto a feira de produtos orgânicos e convencionais.

Ficam proibidas as celebrações religiosas, exceto velórios e cerimônias fúnebres, limitado à presença máxima de 20 pessoas.

O  atendimento  externo  da  sede  da  prefeitura,  das  sedes das   Secretarias  Municipais,   da   Biblioteca  Pública  Municipal   e  Arquivo  Histórico Municipal está SUSPENSO.

Recomenda-se à população em geral que seja mantida a ordem:

a) Permaneça em seus lares, locomovendo-se apenas em situações de necessidade ou urgência;

b) Efetue as compras, apenas, de produtos essências de alimentação e higiene na quantidade necessária para a subsistência a curto prazo, evitando grandes estoques, tendo em vista que não há notícia de anormalidade no abastecimento.

c) Mantenha-se constantemente informada sobre o quadro epidemiológico e recomendações dos Órgãos Oficiais.

Acesse o Decreto 058/2020 na íntegra, clicando aqui.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis - RS

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve