ACINP reúne 31 participantes em qualificação do programa 5S’s

04/09/2019

Para promover a melhoria no ambiente de trabalho das empresas, reduzir desperdícios e aumentar a motivação da equipe, o Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP promoveu nos dias 02 e 03 de setembro o curso 5S como Ferramenta de Apoio à Qualidade e Produtividade. A qualificação teve 8 horas de duração, e reuniu 31 pessoas na sede da entidade.

Durante os encontros, foram oferecidas aos participantes técnicas práticas para a implantação do programa nas empresas, com foco nos profissionais das áreas de produção, serviços, qualidade, atendimento, entre outros. O 5S é uma metodologia de origem japonesa que tem como  base os 5 sensos da qualidade: Senso de utilização, de organização, de limpeza, de padronização e de disciplina.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor da Consulmaxi João Pires Rodrigues. Pires é engenheiro mecânico e administrador de empresas, com pós graduação em engenharia de produção, administração e marketing e estratégia empresarial.