Conheça o perfil dos integrantes da nova diretoria da ACINP

11/04/2019

Muita energia e engajamento, trazendo um “novo olhar” em relação ao que já vem sendo realizado e com foco na satisfação do associado e na sustentabilidade da entidade é o que promete o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP.

Com formação em Administração de Empresas, Alexandre é empresário do comércio de Nova Petrópolis e sócio proprietário da Girassorte Loterias e da Fundamenta Investimentos – gestora de ativos financeiros com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo. Acumula em seu currículo mais de 15 de anos de atuação na Caixa Econômica Federal, com passagem por sete agências diferentes e com vasta experiência de gestão. Ao longo de sua carreira bancária atuou em Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Petrópolis e Porto Alegre.

Casado com Vanessa Hilgert Streck e pai de Sofia (5) e Martin (2), Alexandre não imaginava chegar à Presidência da ACINP, sem ter tido nenhuma experiência prévia na Diretoria da Associação. “Inicialmente, coloquei meu nome à disposição para que fosse lembrado, caso julgassem que eu pudesse contribuir de alguma forma para a formação da chapa da nova diretoria, a ser eleita em 31/01/2019. Fui convidado para compor a chapa alguns dias antes do encerramento do prazo para inscrição da mesma, mas sem qualquer expectativa de ser Presidente. Para minha total surpresa, subitamente, surgiu então o convite para que eu assumisse a gestão da ACINP. Aceitei o convite, com a certeza de que esta era uma grande oportunidade de fazer algo positivo pelo nosso empresariado”. 

Estar à frente de uma das maiores e mais representativas entidades empresariais da região da Serra Gaúcha é para o novo Presidente um grande desafio, ”talvez o maior que já enfrentei ao longo de minha carreira profissional, mas que assumo com a meta de fortalecer a ACINP em todas suas dimensões, sempre com foco em atender aos anseios dos associados e mantendo as bases sólidas que a trouxeram com êxito até aqui”, finaliza.

 

Em poucas palavras, o Alexandre é...
Focado, trabalhador, sincero, comunicativo.

Uma vitória...
Poder acordar todos os dias com saúde e disposição para encarar os desafios que se apresentam. Em outras palavras, considero que é o conjunto das pequenas vitórias do dia a dia que nos torna verdadeiros vencedores.

Um arrependimento...
Nenhum. Considero os erros parte do aprendizado. Eles nos fortalecem e nos conduzem ao melhor caminho, mesmo que a longo prazo.

Um desejo...
Mais tempo e tranquilidade para colocar todas minhas ideias em prática.

Um lugar...
Qualquer lugar que esteja rodeado das pessoas que me fazem bem. Se este lugar tiver uma bela paisagem ou então uma bela praia, melhor ainda.

Uma inspiração...
Todas as pessoas que, de alguma forma, superaram suas dificuldades físicas, sociais e financeiras e se tornaram referência em suas atividades.

Um ídolo...
Ayrton Senna.

Se não fosse empresário seria...
Piloto de automóvel, baterista, professor ou goleiro.

Estilo de liderança: Gosto muito do conceito do “líder servidor”, onde se lidera pelo exemplo. Coragem, comprometimento, trabalho duro e entrega de resultados são fundamentais neste processo.

Do futuro espero... Que nosso país, estado e município sejam ambientes onde o cidadão tenha, acima de tudo, seu direito de ir e vir com segurança resguardado, e o empresário tenha um ambiente mais livre e favorável para empreender e viabilizar seus projetos, gerando empregos e renda.

Conheça abaixo o perfil dos demais integrantes da atual Diretoria da ACINP

Vice-Presidente
JORGE VILSON DINNEBIER
Empresa: Associação Educacional Bom Pastor
Formação e trajetória profissional: Financiário, com Licenciatura Plena em Educação Física, Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas e Pós-MBA em Liderança.
Histórico na ACINP: Participa há vários anos da diretoria da ACINP. Foi Presidente na gestão 2007/2008, quando também integrou o conselho gerenciador do Fundo de Turismo. Na diretoria, ainda ocupou os cargos de Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, e representou a ACINP na Diretoria da FEDERASUL.
Porque se voluntariou à ACINP: A ACINP é a entidade que faz mover Nova Petrópolis. Considero o trabalho realizado muito interessante e relevante, pois estimula e apresenta alternativas para que o segmento empresarial possa realmente se desenvolver. Certamente a ACINP contribui muito para que a nossa cidade seja cada vez mais conhecida e visitada turisticamente, e também reconhecida pela organização, educação, preservação da cultura e segurança.
Expectativas para a gestão: Acho que a principal expectativa é conseguir implementar a questão da governança, ou seja, transformar essa gestão em uma gestão mais participativa e colaborativa, onde o diretor seja um executivo e a diretoria se foque nas questões institucionais, planejamento estratégico,  desenvolvimento dos empresários e também nas questões da cidade de Nova Petrópolis. Esse é o grande desafio: implementar essa nova governança e também fazer com que ela funcione na prática, assim, liberando mais os integrantes da diretoria para tocarem seus negócios.

Vice-Presidente do Comércio
ERONE LUIZ STOFFEL
Empresa: Papelaria Stoffel
Formação e trajetória profissional: Formado em Marketing e Vendas/UCS - Começou a trabalhar aos 13 anos de idade, auxiliando o pai na empresa recém inaugurada – Comercial Stoffel. Passados cinco anos, foi fundada a Papelaria. Atualmente, administra as duas empresas da família.
Histórico na ACINP: Atua como voluntário desde 2007, sempre envolvido no Departamento do Comércio. Representou o setor no Departamento de Turismo durante dois anos. Foi vice-presidente na gestão 2009/2010 e conselheiro fiscal entre 2015 e 2018.
Porque se voluntariou à ACINP: Sou voluntário pelo fato de cada vez mais precisarmos nos engajar nas questões que envolvem o crescimento da nossa sociedade, em todos os setores.
Expectativas para a gestão: Nossas perspectivas são as mais otimistas. Traçamos um plano onde pretendemos implantar algumas mudanças consideráveis, tanto em nível de entidade como de cidade. E a colaboração dos associados será fundamental para o sucesso do nosso plano estratégico.

Vice-Presidente da Indústria
MARISTELA MALLMANN
Empresa: D’Nenê Moda Infantil e Gestante
Formação e trajetória profissional: Formada em Administração de Empresas/UCS e diretora geral da empresa D’Nenê Confecções desde 1988.
Histórico na ACINP: Associada desde 1989, é integrante do Departamento de Malharias.
Porque se voluntariou à ACINP: Me voluntariei para colaborar com nossa entidade que tão bem nos representa e ajuda no crescimento da nossa cidade, e assim lutar pelos interesses de todos àqueles que a ACINP representa.
Expectativas para a gestão: Minha expectativa é que nossa equipe possa fazer a diferença em um tempo em que a ética e a moral estão sendo novamente valorizados e a esperança do crescimento econômico já é palpável.

Vice Presidente de Serviços
NEANDER WILLRICH PORT
Empresa: Neander Port Arquitetura
Formação e trajetória profissional: Arquiteto, com Pós Graduação em Arquitetura Comercial, com mais de 20 anos de atuação em projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de interiores.
Histórico na ACINP: Associado desde 2007, ingressou na diretoria em 2009 e participa da mesma até hoje. Além da diretoria, foi diretor do Departamento de Serviços na gestão 2017/2018.
Porque se voluntariou à ACINP: Para evoluir como pessoa e empresa, e desempenhar papel preponderante no desenvolvimento do município.
Expectativas para a gestão: Manter o caminho em frente, manter a evolução e o crescimento, continuar aprendendo sempre.

1ª Secretária
MARGARIDA NEUMANN
Empresa: Margarida Neumann Fotografia
Formação e trajetória profissional: Iniciou no ramo de fotografia em 1993, apaixonando-se de imediato pela profissão. Fotógrafa profissional há 27 anos, possui empresa própria desde 2009.
Histórico na ACINP: Associada desde 2009, entrou no Departamento da Mulher na época de sua criação, em 2012, e integra o mesmo até hoje. Fez parte do Conselho Fiscal na gestão 2015/2016 e atuou como 2ª Tesoureira na gestão 2017/2018.
Porque se voluntariou à ACINP: Ser voluntaria é algo que sempre fez parte de minha vida. Tive este aprendizado e exemplo junto aos meus pais.
Expectativas para a gestão: Será uma gestão com um novo olhar na entidade.

2º Secretário
ANDERSON KRAUSPENHAR ALTREIDER
Empresa: MCC Informática
Formação e trajetória profissional: Possui Ensino Superior Incompleto em Sistemas de Informação UVV/Unisinos. Atua há 18 anos no ramo da tecnologia da informação, tendo residido por 2 anos em Vila Velha-ES, estudando e atuando na área de TI. Está há 16 anos na empresa MCC Informática, sendo, atualmente, sócio proprietário da empresa.
Histórico na ACINP: Atua há dois anos no Departamento de Desenvolvimento Empresarial (DDE) e participou de 4 edições do Homens na Cozinha.
Porque se voluntariou à ACINP: Penso que como cidadão temos o dever de ajudar a melhorar a sociedade onde vivemos. O voluntariado é uma das formas que podemos fazer isso e na ACINP temos a opção de atuar em diversas áreas e segmentos que precisam de melhorias e incentivos.
Expectativas para a gestão: Vejo que a ACINP está promovendo uma renovação na sua forma de atuar e com o olhar no futuro. Visto que isso já era uma demanda que vinha sendo solicitada pelos próprios associados da entidade, vamos trabalhar para que o associado se sinta mais representado pela entidade e trazer, dentro do possível, inovação e aproximar os jovens da associação, sempre preservando os princípios que fizeram a entidade forte e respeitada no município e região.

1º Tesoureiro
ELOI WISSMANN
Empresa: Esquema Contabilidade
Formação e trajetória profissional: Técnico contábil e sócio do Esquema Contabilidade.
Histórico na ACINP: Associado desde 1989, foi membro da diretoria de 1992 a 1998, de 2003 a 2008 e de 2013 a 2018, tendo sido Presidente na gestão 1996/1998.
Porque se voluntariou à ACINP: Trabalho comunitário sempre foi característica minha e percebi a necessidade de participar de uma entidade que congrega empresas que desenvolvem o município.
Expectativas para a gestão: Fortalecer parcerias público-privadas, estimular e fomentar o crescimento dos diversos departamentos da entidade. Com a retomada do crescimento econômico, proporcionar capacitação, desenvolvimento de novas atividades, produtos, serviços para que todos possamos atingir nossos objetivos.

2º Tesoureiro
CLÓVIS EDUARDO MICHAELSEN
Empresa: Postinho 24hrs / Parada 235
Formação e trajetória profissional: Técnico contábil, atuou por 12 anos como vendedor e há 11 anos é empresário no ramo de Postos de Combustíveis.
Histórico na ACINP: Participou do Departamento de Comércio durante 6 anos, tendo sido diretor do mesmo durante 4 anos. Também integrou o Conselho Municipal de Trânsito e o Consepro.
Porque se voluntariou à ACINP: Acho que ser voluntário é querer ajudar a cidade e o comércio local a crescer e evoluir, sem contar o conhecimento e o aprendizado que se obtém com as pessoas, através de várias ideias e experiências.
Expectativas para a gestão 2019/20: Uma das expectativas é, justamente, reunir o comerciante local para juntos poder tomar decisões mais válidas e focadas.

Foto: Margarida Neumann Fotografia

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.