Marcos Alexandre Streck é eleito e empossado Presidente da ACINP

01/02/2019

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP recebeu seus associados para a Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 31 de janeiro- data em que a entidade completou 33 anos de fundação. O encontro aconteceu no Plenarinho da entidade, e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre autoridades, associados e voluntários da ACINP.

Na ocasião, os associados elegeram a nova Diretoria e Conselho Fiscal – que comandarão a Associação na gestão 2019/2020. Única chapa inscrita, a equipe liderada pelo jovem empresário Marcos Alexandre Streck foi aprovada pelos presentes por aclamação, e empossada na mesma noite, após o encerramento da Assembleia. Durante sua posse, Streck prometeu “empenho, trabalho e dedicação” para tornar a ACINP ainda mais forte.

Em uma noite de reconhecimentos, despedidas e novas perspectivas, a Assembleia contou com uma programação intensa, que além das pautas regulares, envolveu os associados em diversos momentos especiais. Na primeira parte da programação foi apresentada a prestação de contas do exercício financeiro de 2018, com a distribuição aos presentes de um relatório completo com as diversas atividades da entidade na gestão 2017/2018.

Também foram apresentados os novos associados da ACINP, que se filiaram à entidade no período de novembro/18 a janeiro/19. Atualmente, a entidade conta com 462 associados. Os cerca de 150 voluntários participantes dos diversos Departamentos, conselhos e iniciativas da Associação também tiveram seu momento de reconhecimento, quando foram presenteados com um mimo, em agradecimento pela grande contribuição nas atividades e projetos da entidade.

O planejamento estratégico da ACINP, elaborado em 2017, prevê num dos projetos contemplados na estratégia inovação, a oferta de novos serviços. Para tanto, foi anunciado dois novos produtos que passarão a ser disponibilizados pela entidade a partir de agora. Através da FEDERASUL, a associação passará a emitir certificado de origem. Trata-se de um documento que atesta a origem dos produtos exportados, especifica as normas de origem negociadas - nos países de acordos firmados - e concede reduções ou isenções de impostos para os importadores.

 E, atendendo à demanda levantada por diversas empresas associadas, a ACINP passará a disponibilizar, através do Círculo Operário Caxiense, mais uma opção de operadora de Plano de Saúde, oferecendo Plano Coletivo Empresarial (Flex Semi Privativo e Empresa Semi Privativo).

Antes do encerramento oficial da Assembleia, o agora ex-presidente, José Paulo Boelter, realizou seu discurso de despedida, relembrando sua trajetória de envolvimento com a entidade. Como forma de agradecimento pelo dedicado trabalho voluntário realizado, Boelter recebeu das mãos do Vice-Presidente Jorge Wilson Dinnebier, um álbum personalizado com os principais momentos de sua gestão.

A comemoração do aniversário da ACINP concluiu de forma descontraída a noite, com o tradicional 'parabéns' entoado pela diretoria, ex-presidentes, associados e convidados na Praça da Alimentação do Centro de Eventos, onde foi servido um jantar de confraternização.

Confira abaixo a nova formação da Diretoria ACINP 2019/2020:

Presidente: MARCOS ALEXANDRE STRECK
Vice-Presidente: JORGE VILSON DINNEBIER
Vice-Presidente do Comércio: ERONE LUIZ STOFFEL
Vice-Presidente da Indústria: MARISTELA MALLMANN
Vice-Presidente de Serviços: NEANDER WILLRICH PORT
1ª Secretaria: MARGARIDA NEUMANN
2º Secretario: ANDERSON ALTREIDER
1º Tesoureiro: ELOI WISSMANN
2º Tesoureiro: CLÓVIS EDUARDO MICHAELSEN

Conselho Fiscal:

Titulares:
1) ADRIANE HAAS FRITSCH
2) GERSON FÁBIO HOLZ
3) JORGE GERMANO SCHAEFER
Suplentes:
1) CELSO EDUARDO SEEFELD
2) CHRISTINE HESSE GROSS
3) SILENE DE SAIBA

 

Fotos: Margarida Neumann Fotografia

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve