ACINP celebra 33 anos de atuação comprometida com Nova Petrópolis

17/01/2019

Uma das mais atuantes e respeitadas entidades de classe do Rio Grande do Sul, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP completa seus 33 anos de fundação no dia 31 de janeiro, com muitos motivos para comemorar. Fundada em 1986 por 72 empresas, a entidade conta hoje com 462 associados.

Mais do que uma entidade que presta serviços, a ACINP apresenta-se hoje como um fórum para discussão de temas estratégicos, envolvendo-se e acompanhando importantes assuntos de interesse de seus associados e da comunidade nova petropolitana.

Através das parcerias desenvolvidas ao longo de sua trajetória, a entidade reconhece na união de esforços instrumentos essenciais para o seu desenvolvimento e do Município. Entre os projetos de importância social e regional que desenvolve, estão a Comissão de Segurança, a Revista do Perfil Socioeconômico de Nova Petrópolis, o Programa Mini Empresa, e a promoção de eventos como o Festimalha, a Jornada Regional da Qualidade, Jovens de Oportunidades, Homens na Cozinha e Chá da Amizade.

Além de sua contribuição para o desenvolvimento regional, a ACINP foca seus esforços em servir os interesses de seus associados, oferecendo serviços e produtos que facilitam o dia a dia das empresas e auxiliam no crescimento dos negócios. Com ênfase na capacitação e qualificação de seus associados, a entidade realiza inúmeros eventos voltados à atualização do empresário e de seus profissionais.

Atualmente a entidade conta com nove colaboradores e 148 voluntários, dos quais 115 atuam diretamente em 10 Departamentos - Artesanato; Comércio; Desenvolvimento Empresarial; Gastronomia; Hotelaria; Indústria; Malharias; Mulher; Serviços e Turismo. Em 2018, foi criado o Departamento Jovem, atendendo a uma demanda prevista no Planejamento Estratégico da ACINP e que será ativado em 2019.

Comemoração dos 33 anos

A ACINP celebrará seu aniversário de 33 anos durante a Assembleia Geral Ordinária, no dia 31 de janeiro, às 19h30min, no Plenarinho da ACINP. Além da comemoração do aniversário da entidade, haverá eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade, que comandará a Associação na gestão 2019/2020.

Para marcar a festividade do aniversário, os presentes na Assembleia serão recepcionados na Praça de Alimentação do Centro de Eventos, para um jantar comemorativo assinado pela Temperu’s Eventos. Durante o jantar, haverá animação musical do Acústico Menegallas.

O evento é exclusivo e gratuito para associados e convidados, que devem confirmar presença até 28 de janeiro, na ACINP, pelos fones (54) 3281.1755/ 3281.3750 ou contato@acinp.com.br.