SESI realiza campanha de vacinação contra a gripe

17/03/2017

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP informa que o SESI-RS está realizando a Campanha de Vacinação contra a gripe nas empresas. O período de adesão é de 01/03/2017 a 31/03/2017. Este processo será operacionalizado em sistema próprio do SESI, e empresas que tiverem interesse na campanha devem entrar em contato com Salissa Paes, Agente de Relacionamento com o Mercado FIERGS, através do e-mail salissa.paes@fiergs.org.br

INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA:

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

As cepas que constituem a vacina são escolhidas a cada ano, visando prevenir a doença causada pelos agentes que circularão na temporada seguinte. Estas cepas são identificadas e recomendadas pela Organização da Saúde e depois validadas pela ANVISA.

Em virtude deste processo, para 2017, a previsão de liberação das vacinas será entre a segunda quinzena de março e primeira quinzena de abril. As vacinas comercializadas antes da liberação da ANVISA são do ano anterior, possuindo baixa efetividade.

Público alvo: Empresas industriais e não industriais (funcionários, estagiários e dependentes acima de 9 anos).

Preços de Venda:

Funcionários e estagiários de empresas industriais R$ 21,50

Dependentes de empresas industriais – R$ 41,00

Funcionários, estagiários e dependentes de empresas não industriais R$ 46,00

Início das aplicações: previsto para a segunda quinzena de março (devido à operacionalização já descrita anteriormente).

Duração da Campanha (período regular): 45 dias, finalizando até o final do mês de abril. Caso haja eventual atraso na liberação da vacina, o cronograma será proporcionalmente ajustado.

As empresas com 15 ou mais beneficiários (funcionários/dependentes) serão atendidas in company, por prestador terceirizado. As empresas com 14 ou menos beneficiários serão atendidas nas unidades operacionais do SESI-RS, pela Clínica de Vacinação do SESI, com equipe própria.

Vacina disponibilizada: TRIVALENTE, MONODOSE: A vacina trivalente apresenta três cepas de vírus, dois do tipo A (incluindo a H1N1- a mais agressiva) e um do tipo B. A vacina tetravalente apresenta as mesmas três cepas da trivalente com acréscimo de mais uma cepa de vírus tipo B. Cabe ressaltar que esta cepa adicional é referente a um vírus não circulante do Brasil, apenas no hemisfério norte. O SESI-RS opta por trabalhar com a vacina trivalente, pois apresenta melhor custo/benefício.

*Não serão vacinadas crianças menores de 9 anos, pois crianças de 0 a 5 anos estão cobertas pela Rede Pública e de 6 a 8 anos necessitam de um calendário vacinal especial.