Segurança Pública é pauta de reunião com Deputado Mauro Pereira na ACINP

27/07/2018

Sempre preocupada em garantir o pleno funcionamento dos órgãos de segurança no Município, com efetivo e estrutura adequados para combater com eficácia a criminalidade na região, representantes da Comissão de Segurança de Nova Petrópolis se reuniram, no dia 20 de julho, com o Deputado Federal Mauro Pereira, onde foram levantadas as principais demandas do município na área. O encontro aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, integrante da Comissão.

Durante a reunião, foram explanados os problemas acarretados pela falta principalmente de efetivo, especialmente nesta alta temporada, onde milhares de visitantes procuram a tranquilidade do maior polo turístico do Estado, integrado pela Região das Hortênsias, Rota Romântica e Região da Uva e do Vinho. Pela sua localização muito próxima a grandes urbanos, como Caxias do Sul e a Região Metropolitana, Nova Petrópolis tem uma importância estratégica na Serra Gaúcha, pois é o portal de entrada de toda a região.

Participaram da reunião, além do Deputado Mauro, o Vice-Prefeito Charles Paetzinger, representando o Poder Executivo; o Presidente da Câmara de Vereadores, Oraci de Freitas; o Vice-Presidente da ACINP e Gerente de Relacionamento da Sicredi, Jorge Dinnebier; o Assessor de Gabinete do Palácio Piratini, Bruno Seger; o Vereador Daniel Michaelsen; e o Chefe do Posto da Polícia Rodoviária Federal - PRF Local, Eduardo Fornari.

O Deputado Mauro Pereira comprometeu-se a acompanhar os encaminhamentos e audiências de Nova Petrópolis junto aos órgãos competentes.