ACINP realiza evento para mais de 400 jovens com vistas à qualificação profissional

14/06/2018

Em uma iniciativa arrojada, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, através do Departamento de Desenvolvimento Empresarial realizou no dia 8 de junho, o evento Jovens de Oportunidades: Criando EmpreendedoresO encontro aconteceu no Centro de Eventos, e reuniu mais de 400 alunos do 1º ao 3º ano das escolas de ensino médio do município. Essa foi a primeira vez que a entidade realizou um evento voltado para este público.

O evento foi pensado para envolver os jovens no mundo corporativo e prepará-los para o mercado de trabalho, e teve como objetivo mostrar aos jovens comportamentos e atitudes que são esperados no exercício da atividade profissional e também orientá-los sobre a importância da qualificação e de um perfil empreendedor para levá-los a novos horizontes de atuação.

Para isso, foi oportunizada aos jovens uma manhã diferente, fora da sala de aula, em um espaço preparado unicamente para recebê-los. Cada estudante participou de 02 oficinas temáticas sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho.

A programação começou às 7h30 com credenciamento e abertura geral, onde foram premiados os vencedores do concurso que escolheu o nome e logo do evento.  Na ocasião houve uma dinâmica descontraída e animada, com Fernando Tepasse, do Espaço da Arte.

Além das oficinas, a organização ofereceu lanche aos participantes e diversas atrações. Entre elas DJ, apresentação da Enthus Dança, um Lounge decorado especialmente para os jovens, com mesa de jogos, Pernas de Pau do Sicredi, Boneco do Snowland e Cabine Fotográfica.

Entre os comentários deixados na avaliação do evento, quando questionados o que acharam do evento estão: “o que mais gostei foi o meio de incentivo que a organização encontrou para envolver e melhorar nossas ideias”,  “achei interessantes os assuntos oferecidos, além das descontrações” e “ótimo incentivo que estão nos dando”.

A ação teve o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, Colégio Estadual Padre Werner, Escola Estadual 1º de Maio e Escola Técnica Bom Pastor.

O evento Jovens de Oportunidades: Criando Empreendedores teve o patrocínio de Sicredi.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS