27 de junho é Dia do Desafio em Nova Petrópolis

11/06/2018

Nova Petrópolis estará mobilizada na quarta-feira, 27 de junho, em prol do Dia do Desafio. Escolas, academias, órgãos públicos e comunidade em geral podem participar do evento praticando, pelo menos, 15 minutos consecutivos de exercício físico. O objetivo principal do Dia do Desafio é despertar a consciência da importância de incluir a atividade física e esportiva na rotina das pessoas para que se torne um hábito saudável e melhore a qualidade de vida.

A novidade da 24ª edição do evento é o Desafio Trienal entre as cidades, por isso, Nova Petrópolis enfrentará Charqueada, de São Paulo, em 2018, 2019 e 2020. “Professores, monitores, atletas e comunidade irão se engajar junto com os nova-petropolitanos para competir e defender o Município neste desafio saudável”, destaca o coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port. “Vamos nos mobilizar para representar Nova Petrópolis no evento e contamos com a participação de toda a comunidade”, enaltece Port.

Em 2018, o SESC lançou a campanha de doação de tênis usado. Em Nova Petrópolis, a entrega das doações pode ser feita no Departamento Municipal de Desporto. Os tênis arrecadados serão entregues no SESC Caxias do Sul que encaminhará as doações para entidades sociais para incentivar a prática esportiva.

“O Dia do Desafio também é uma ótima oportunidade para os acadêmicos de Educação Física e profissionais da área oferecerem seus conhecimentos para fomentar a prática de atividades físicas”, destaca o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz. Interessados em ser monitor ou instrutor voluntários no Dia do Desafio podem entrar em contato com o Departamento de Desporto pelo fone (54) 3281-8406.

Todas as atividades realizadas no dia 27 de junho, em Nova Petrópolis, devem ser informadas para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ou ao Departamento Municipal de Desporto, pelos fones (54) 3281-8446 ou 3281-8406 ou pelos e-mails educacao@novapetropolis.rs.gov.br ou desporto@novapetropolis.rs.gov.br.

O evento estava previsto para 30 de maio, mas a data foi remarcada devido à paralisação de maio e à falta de combustíveis no País. Em Nova Petrópolis, o Dia do Desafio é organizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Departamento Municipal de Desporto; tem o apoio do SESC Caxias do Sul e das instituições públicas e privadas, e contam com a participação de toda a sociedade.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.