Pirâmide Natalina idealizada pela ACINP é inaugurada na Praça das Flores

07/12/2017

A noite de sábado foi de beleza e encantamento, com a inauguração da “Weihnachtspyramide”, que está instalada na Praça das Flores e integra a decoração de Natal no Jardim da Serra Gaúcha. A Pirâmide Natalina de Nova Petrópolis segue o modelo de antigo ornamento natalino alemão e possui 12m de altura por 6 de diâmetro.

A construção da Pirâmide de Natal foi proposta pelas empresárias Ingrid Deppe (Kukos Importadora) e Adriana Kehl Bauer (Estofados Germânia), contando com a pronta adesão da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, através do Departamento de Comércio, e com o apoio de várias empresas e profissionais da cidade.

Durante a cerimônia de inauguração, o Presidente da ACINP, José Paulo Boelter, comentou que foram meses de muito trabalho e dedicação, da ACINP, juntamente com a Prefeitura e com os parceiros que investiram nesse sonho, na construção da “Weihnachtspyramide”. “Nova Petrópolis fez jus ao título que possui de berço do cooperativismo. Todos estão de parabéns”, finalizou.

A Pirâmide Natalina teve o patrocínio da ACINP, Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Cooperativa Sicredi, Piá e Departamento de Turismo ACINP. Foram apoiadores desse projeto: Arquiteta  Anemarie Drechsler; Arquiteto Fábio Spier; Casa das Artes Angela Portner; Departamento de Comércio – ACINP; Eixo Press; Elisê Móveis; Engenheiro Marcelo Borges; Floricultura Úrsula; Fretes e Mudanças Arnildo; Germânia Móveis e Decoração; Kraft Máquinas; Kukos Importadora; Light Store; Malharia Brilhante; Marcenaria Vidor; Metalúrgica Federhen; Michele Tricot; Mr Kny; Paulo Ricardo Kuhn Eletricista; Plenoterra; e Postinho 24 horas.

Após a inauguração da Weihnachtspyramide, o público presente assistiu a um belíssimo show de fogos e, após, pode conferir o concerto Natal em União, da Camerata Ivoti. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 31 de dezembro, na Rua Coberta e Praça das Flores.

Foto: Mauro Stoffel

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS