Produtos da Miniempresa Velart estão à disposição do consumidor

21/11/2017

Através da iniciativa da Junior Achievement RS e da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, 23 alunos do Colégio Estadual Padre Werner estão tendo a oportunidade de desenvolver seu lado empreendedor, através da 5ª edição do Programa Miniempresa no município.

O programa possibilita aos alunos acesso às diferentes áreas de uma empresa (Produção, Recursos Humanos, Finanças e Marketing), fazendo com que tenham uma noção das obrigações de cada área, aplicando conceitos de maneira efetiva durante o projeto. Além disso, desenvolvem características como proatividade, liderança e capacidade de gerenciamento.

Os alunos recebem suporte de quatro profissionais (advisers) que atuam voluntariamente no projeto: Daniel Solano (Dakota), Daniele Kunzler (Gartenplatz), Luana Schaefer (Cantinho Saudável) e Rodrigo Schneider.

As situações enfrentadas pelos alunos na Miniempresa são muito semelhantes às de uma empresa com CNPJ constituído. Para isso, o grupo criou a Velart, que produz velas aromáticas vendidas por R$ 5,50 a unidade. Os produtos da Velart possuem seis aromas: Canela, Laranja, Lavanda, Rosa, Maça Verde, Morango e Hortelã, e estão à disposição do consumidor com os próprios alunos, na Secretaria da Escola, e na APAE até o dia 29 de novembro. O valor calculado em encargos e impostos dos produtos vendidos pela Velart será doado para a APAE de Nova Petrópolis. A meta de vendas da Miniempresa é de 1300 velas.

“Obtivemos grande sucesso na produção das velas da miniempresa. E além da excelência nos processos produtivos, conseguimos realizar um ótimo controle de qualidade, resultando em produtos de padrão elevado”, relata Vinicius Gomes, Diretor de Produção da Velart.

A Formatura da Miniempresa Velart será no dia 15 de dezembro em solenidade no Plenarinho da ACINP.

O que é o Programa Miniempresa?

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS