Pirâmide Natalina de 11 m de altura idealizada pela ACINP será lançada no próximo sábado

21/11/2017

A Pirâmide Natalina ou “Weihnachtspyramide”, idealizada em abril deste ano pelo Departamento de Comércio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP poderá ser apreciada pelo público como um dos principais atrativos do Natal de Nova Petrópolis ainda nesta semana. Ela será inaugurada no próximo sábado (25/11), durante a abertura do Natal do município.

 A Pirâmide Natalina de Nova Petrópolis possui o mesmo modelo do antigo ornamento natalino alemão, e terá 6m de diâmetro por 11,30m de altura. A estrutura é metálica, com acabamento em madeira naval, finalizada com detalhes artesanais.

O adorno tem a forma piramidal com hélices em seu topo e, na base, serão colocadas velas. Dentro da pirâmide haverá figuras típicas de Natal, como presépio e anjos, que giram com o movimento das hélices como um carrossel. Um presépio e anjos serão criados e tudo será complementado com iluminação. O projeto conta com a colaboração voluntária de arquitetos e engenheiros de Nova Petrópolis, bem como das empresas das idealizadoras Ingrid Deppe (Kukos Importadora) e Adriana Kehl Bauer (Estofados Germânia) e do Departamento de Comércio da ACINP.

A inauguração da “Weihnachtspyramide” faz parte da Programação de Natal do Jardim da Serra Gaúcha. A Abertura Oficial será às 20h, no Parque Aldeia do Imigrante, com caminhada das Lanternas pela Avenida 15 de Novembro em direção à Praça das Flores para Chegada do Papai Noel. Logo após, haverá o momento mais aguardado: a inauguração da Pirâmide Natalina, seguida de Show de fogos e o Espetáculo “Instrumental e Vozes”, estrelado pela Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes.

O belíssimo ornamento ficará exposto na Praça das Flores para apreciação de moradores e visitantes até o término das festividades, servindo de atrativo para a cidade, durante o evento Natal no Jardim da Serra Gaúcha, que vai de 25 de novembro a 31 de dezembro.

Para oferecer esse diferencial na decoração da cidade, a ACINP e a Prefeitura juntaram esforços e reuniram recursos públicos e privados. Foram parceiros para a realização deste belíssimo projeto, a Cooperativa Piá, Sicredi e Departamento de Turismo da ACINP.

Foto: Adriana Monteiro Arrial / Comunicação PMNP

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS