4º Chá da Amizade reúne mais de 500 em noite emocionante

14/11/2017

Uma noite para fazer o bem, encontrar amigos e se emocionar! Assim foi a 4ª edição do tradicional Chá da Amizade, evento beneficente em prol da prevenção e do tratamento do câncer em Nova Petrópolis, promovido pelo Departamento da Mulher da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, em parceria com a Prefeitura Municipal e Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas – OASE. Sucesso absoluto de público, o evento lotou a Sociedade Tiro ao Alvo, no dia 08 de novembro.

A cada ano as adesões à causa aumentam. Em 2016, foram 40 patronesses e 383 convidados. Este ano, 49 patronesses distribuíram 490 convites. Para a próxima edição 53 mulheres manifestaram interesse em continuar essa ação do bem, distribuindo amor e dedicação para quem precisa.

O ponto alto da noite foi o “Desfile das Vencedoras”- uma homenagem especial às mulheres guerreiras que superaram o câncer. Seis mulheres da nossa comunidade contaram para mais de 500 pessoas a sua estória, e desfilaram entre as mesas em uma belíssima produção de cabelos e maquiagem do Salão Lisa Beauty, que também organizou voluntariamente o desfile temático especial. O público se emocionou e aplaudiu em pé a coragem e a disposição dessas vencedoras em dividir suas experiências.

O Teatro Luz & Cena atua nos palcos de forma lúdica e divertida há 40 anos e trouxe para o Chá da Amizade um fragmento do espetáculo “mulheres, um musical poético” que retrata a mulher com toda a sua beleza e suas contradições, suas fragilidades e sua força, através de uma seleção de textos e músicas.

A animação da noite ficou a cargo da Acústico Dama, formada pelos músicos Fernanda Voltz e Tiago Blauth. A dupla encantou o público com um repertório variado, com diversos clássicos do Pop e do Rock.

"Ficamos mais uma vez muito felizes com o grande sucesso do Chá da Amizade. O evento tem crescido ano a ano e é muito emocionante sentir a solidariedade e o amor com que as pessoas se envolvem com esta causa", comentou a Gerente Executiva da ACINP, Sandra Wedig Franco, uma das integrantes da Comissão Organizadora do evento.  

O valor arrecadado com a 4ª edição do Chá da Amizade será aplicado em exames de diagnóstico de diferentes tipos de câncer para a comunidade local que aguarda atendimento pelo SUS.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS