ACINP apresentou novos projetos e atividades aos associados

06/07/2017

Com a presença de 130 pessoas entre associados e convidados, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, promoveu no dia 27 de junho, mais uma reunião jantar, ocasião em que foram apresentados importantes novos serviços e projetos da entidade.

O Presidente José Paulo Boelter abriu o encontro saudando os presentes e manifestando a intenção da entidade de fomentar cada vez mais a participação dos associados nos diversos eventos e atividades, "pois através do associativismo ganhamos mais força e disposição, e por isto é fundamental o engajamento e a contribuição de todos", declarou.

Durante o encontro aconteceu  a apresentação do Curso PAR - Programa de Ação Para Resultados, pelo Professor Marcelo Bernardes, da Magistral Capacitação e que falou sobre os Fundamentos da Gestão para Resultados, e sua importância no dia a dia das empresas. Trata-se de um programa direcionado para gestores de pequenas e médias empresas com duração de 40 horas, e que iniciará no mês de agosto.

Outro novo serviço apresentado foi o "Cliente Oculto" disponibilizado pelo Departamento de Comércio da ACINP. Uma nova ferramenta para avaliação da  Qualidade de Atendimento pelos estabelecimentos que trabalham diretamente com público.

Na ocasião foi formalizada a renovação do termo de parceria com Junior Achievement, a maior e mais antiga organização de educação prática e negócios, economia e empreendedorismo do mundo e que resultará na realização de mais nova edição do Programa Mini Empresa, no Colégio Padre Werner, no segundo semestre deste ano. 

Outro ponto forte da noite foi a apresentação do Departamento de Turismo estruturado recentemente na ACINP. Além de importante demanda dos associados expressa nas pesquisas anuais e nos assuntos debatidos em diversos grupos na entidade, o novo departamento dará continuidade aos trabalhos do Fundo de Turismo. Na ocasião foi lançado o Movimento + Turis, nome dado ao projeto de engajamento da cidade e seus empresários em prol da qualificação do setor turístico. Durante o lançamento, a Diretora do Departamento de Turismo, Luciane Schommer reiterou a importância de promover ações estratégicas para ampliar o número de visitantes à cidade “É um setor que hoje representa 9% do PIB mundial. E Nova Petrópolis precisa investir na vocação turística para crescer. Quando o turismo cresce, a cidade cresce como um todo e reflete em todas as áreas”, destacou.

Logo depois da reunião, os convidados foram recepcionados para o jantar oferecido no Restaurante Lindenhof.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve