Comitiva solicita reforço policial para Nova Petrópolis

26/04/2017

Uma comitiva liderada pelo Prefeito Municipal de Nova Petrópolis Regis Luiz Hahn, esteve em audiência no dia 19 de abril, com o Secretário de Estado da Segurança, César Schirmer, para solicitar maior atenção para com segurança pública no Município.

Preocupadas com o crescimento da insegurança na Cidade, as autoridades locais solicitaram esta audiência, que foi acompanhada pelo Presidente da ACINP, José Paulo Boelter; Deputado Estadual, Vinicius Ribeiro; pelo Vereador Jerônimo Stahl Pinto e pelo Delegado de Polícia, Camilo Pereira Cardoso.

Na oportunidade foram apresentados diversos pleitos, dentro os quais: reforço de efetivo para a Brigada Militar e  Polícia Civil, além de liberação de viaturas, ampliação de estrutura física aprovadas na Participação Popular e Cidadã e substituição de equipamentos de informática da Polícia Civil.

De imediato, o Secretário Schirmer comunicou o atendimento de outra solicitação encaminhada anteriormente pela Brigada Militar de Nova Petrópolis,  qual seja, o deslocamento de uma Plataforma de Observação elevada - POE para Nova Petrópolis durante o Festimalha. Trata-se de uma estrutura tecnológica de última geração que apoia a Polícia Civil e a Brigada Militar em ações operacionais que necessitem a multiplicidade de foco policial. Cada estrutura possui 17 câmeras de videomonitoramento que chegam a alcançar um raio de 2mil metros com tranquila visibilidade, podendo substituir em determinados lugares os olhos de até 20 homens. Grandes eventos no RS (Planeta Atlântida,  Passagem da Tocha Olímpica, Carnaval de Rua de Porto Alegre, Natal Luz, entre outros)  já contaram com esses "olhos eletrônicos" e, reduziram ações de criminosos.

Segundo o Presidente da ACINP, José Paulo Boelter: "Estamos todos unidos na busca alternativas para enfrentar a criminalidade que assusta nossa comunidade. Nossos órgãos de segurança pública estão fazendo todos os esforços com importantes resultados e certamente esta estrutura tecnológica em muito auxiliará neste trabalho".  

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.