ACINP e Departamento de Turismo investem no fomento ao Trade

30/06/2020

O Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP vem realizando um grande movimento em prol do turismo, preparando novos cenários para os próximos meses e colocando Nova Petrópolis na vitrine como um destino turístico. Dentre as ações, a ACINP contratou a Agência Duo, com ampla experiência no mercado de comunicação e marketing digital.

A primeira etapa do trabalho foi a elaboração de uma pesquisa para criação de uma marca para Nova Petrópolis, alinhada a um planejamento estratégico para reposicionamento do destino no Estado e fora dele. Uma identidade adequada é fundamental para conectar o visitante e gerar envolvimento.

Mais de 500 pessoas responderam o formulário da pesquisa, entre moradores da cidade e visitantes. O conteúdo está sendo compilado e servirá de base para criação da marca.

A partir daí novas ações serão posicionadas. Entre elas a reestruturação do site do Departamento de Turismo, que dará ênfase às informações dos contribuintes do departamento, além de informações turísticas do município.

Outra ação que vem sendo realizada é o trabalho nas redes sociais do departamento, tornando o perfil alinhado com as expectativas da entidade e atrativo aos destinos turísticos do município.

Para os próximos meses estão programados ainda a elaboração do e-book Guia de Turismo e um mailing, para envio de e-mail marketing.

Segundo o Diretor de Turismo da ACINP, Marcelo Becker, o momento é de desenvolvimento e proatividade. “Estamos trabalhando com diversas ações para colocarmos em prática o Plano Estratégico do Departamento. Esta também é uma bandeira da Diretoria da entidade, que apoia fortemente todas as atividades relativas ao desenvolvimento do turismo entre os associados e comunidade”, destaca Becker.

Quer saber como contribuir com o Departamento de Turismo? Entre em contato com a ACINP pelos telefones (54) 3281 1755 / (54) 3281 3750, com a Camila, ou pelo e-mail turismo@acinp.com.br.

Crédito Foto: Mauro Stoffel 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.