Aproveite para aprender: instituições de ensino oferecem cursos gratuitos

15/04/2020

Apesar do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, é possível encarar a situação como uma oportunidade para estimular novos aprendizados e até adotar novos rumos para os seus negócios e, sua carreira. Nesse contexto, a metodologia de Ensino a Distância (EAD) têm ganhado ainda mais força, uma vez que não só representa uma saída para a restrição de circulação, mas também conta com maior flexibilidade de horários e economia de tempo e dinheiro em deslocamentos.

Neste cenário especialmente delicado, aprender de casa é a maneira mais indicada e mais eficiente para estimular a mente, ampliar o conhecimento e aumentar suas chances de sucesso no mercado.

Separamos uma lista de instituições e universidades que estão disponibilizando conteúdos online gratuitos, pertinentes ao universo empresarial. Aproveite!

 

FGV - Fundação Getúlio Vargas

Primeira instituição brasileira a ser membro do OEC – Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

Cursos nas áreas de Direito, Economia, Liderança e Pessoas, Educação, Finanças, Marketing e Vendas

Acesse:  https://lnkd.in/ednkciM

 

SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Oferece mais de 85 cursos a distância gratuitamente, pensados de acordo com a necessidade do empresário e atualizados conforme as inovações no mercado.

Cursos nas áreas de Empreendedorismo, Planejamento, Gestão Financeira, Atendimento e Vendas, entre outros.

Acesse: https://lnkd.in/ek-nGaZ

 

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Cursos nas áreas de Finanças Pessoais, Segurança do Trabalho, Educação Ambiental, Indústria 4.0, entre outros.

Acesse: https://lnkd.in/eTU64sQ

 

STARTSE

Escola de negócios voltada para a nova economia e maior Startup de Educação Executiva do País.

Oferece o curso Re.StartSe, programa online gratuito de capacitação para empresários que desejam reduzir os impactos da crise. O curso reúne especialistas em negócios e inovação do Brasil, Vale do Silício e China e tem total de 100 horas de aulas.

Acesse: https://lnkd.in/e3qnYQu

 

UDEMY

plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa. A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática.

Oferece cursos de Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT, Técnicas de Informática, Programação, Excel, Photoshop, AutoCAD, entre outros.

Acesse: https://lnkd.in/eR9VfHx

 

UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Conta com a plataforma de cursos Lúmina, lançado em 2016, cuja finalidade é oferecer cursos online gratuitos abertos a qualquer público. O projeto nasceu de uma parceria da Secretaria de Educação a Distância com o Centro de Processamento de Dados.

Oferece cursos nas áreas de Inovação, Saúde, Neurociência, Sociologia, Comunicação, Agricultura Familiar, entre outros.

Acesse: https://lumina.ufrgs.br/

 

UNICESUMAR

Instituição de ensino presente em diversos estados, está disponibilizando 71 cursos gratuitos na modalidade Ensino à Distância (EAD). São opções de até 30 horas e todos dão direito a certificado.

Oferece cursos nas áreas de Análise Mercadológica, Formação de Preço, Marketing, Planejamento da Produção, entre outros.

Acesse: www.universoead.com.br

 

HARVARD

A famosa Universidade Harvard, nos Estados Unidos, considerada uma das melhores universidades do mundo. liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online.

Oferece cursos nas áreas de Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental, entre outros.

Acesse: https://lnkd.in/eKxu3WD

 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.