DEPARTAMENTOS

Malharias



Departamento mais antigo da ACINP, o Departamento de Malharias surgiu motivado pela união do setor em torno da promoção do Festimalha, na década de noventa. Teve uma trajetória marcada pela participação de diversas lideranças e de importantes iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento do setor malheiro de Nova Petrópolis.

Principais ações:

- Promoção e participação em eventos de apresentação das tendências de moda para o setor;

- Organização de Cursos Desenvolvimento de Coleções, Modelagem Básica, entre outros;

- Realização de Visitas técnicas;

- Apoio na organização do Festimalha.

Diretora: Michele Arend (MIchele Tricot)

Vice-Diretora: Janete Schumann (Florisol Malhas)

Festimalha

Festimalha

28ª Festimalha - Maior Evento de Moda Malha Tricot do Sul do País
De 20 de abril a 28 de maio de 2017, de quintas a domingos, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis


Números da edição 2016:
63 Expositores: 47 malharias, 5 acessórios e 11 alimentação


Definição do Negócio:
Evento de comercialização, lançamento e divulgação da moda malha tricot produzida em Nova Petrópolis.


Missão:
Desenvolver o setor malheiro de Nova Petrópolis, estimulando a criatividade e a excelência de gestão. Incentivar a economia local através do turismo, preservando os valores e melhorando a qualidade de vida da comunidade.


Visão:
Ser reconhecida como a feira que lança moda malha tricot no Brasil.


O EVENTO:
Um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, a Serra Gaúcha, abriga a maior feira de malha tricot do sul do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha, é sede do Festimalha, e desde 1990 atrai milhares de visitantes com suas opções de consumo, lazer, gastronomia e cultura.
Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, a apenas cinco quadras do centro da cidade, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, shows musicais, espaço para recreação infantil e lazer adulto e amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante.
Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis e promover o desenvolvimento do turismo na região, o Festimalha movimenta hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos da região, através dos milhares de visitantes que prestigiam o evento a cada edição. Parte da vocação econômica da cidade, as mais de 60 malharias com unidades fabris no município geram mais de dois mil postos de trabalho e são responsáveis pela confecção de mais de 800 mil unidades de malha por ano, comercializadas em todo país e também no Exterior.